A noite de comemorações do bicampeonato brasileiro do Atlético não foi só de alegrias no Centro de BH. Uma banca de revistas na avenida Afonso Pena foi depredada durante a madrugada desta sexta-feira (3), e na chegada para o trabalho, o prejuízo já começou a ser contabilizado.

"Chegamos aqui às 6h30 e encontramos tudo assim. Tem muita coisa quebrada, rasgada, até a estrutura da banca foi danificada", lamenta a responsável pelo ponto, Sandra Andrade, de 63 anos.

Banca de revistas depredada na Praça 7

Ela conta que trabalha no mesmo lugar há 25 anos, e não é a primeira vez que passa por esse problema. "Na Libertadores de 2013, levei prejuízo de R$ 12 mil. Foi muita destruição, mas consegui me reerguer. Agora, não sei muito o que fazer. Sou atleticana, mas o sentimento maior agora é tristeza para mim", explica.

A dona da banca já acionou a Policia Militar, que não tinha aparecido até às 7h10. Sem dinheiro e sem ajuda, ela não sabe como vai recomeçar a grande fonte de renda. "Não tenho ajuda, não tenho mais o dinheiro. Preciso de alguma solução para reabrir a banca, porque o prejuízo ainda é incalculável, mas é enorme", afirma.