Um homem foi preso por tráfico de drogas e material ilícito foi apreendido durante operação da Polícia Militar de combate a homicídios e tráfico de armas e ilícitos em quatro aglomerados da região Centro-Sul de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (19).

Até o início da tarde, foram apreendidos 364 pinos de cocaína, 212 buchas e 40 porções de maconha, uma pistola semiautomática, calibre 9mm, nove munições calibre 9mm, além de dois celulares e R$ 212,00 em dinheiro. 

O número pode subir já que, de acordo com o primeiro-tenente Aloisio Lopes, do 22º Batalhão da PM, a operação busca cumprir outros 14 mandados de prisão, nove de busca e apreensão em residências e 23 de busca e apreensão a adolescentes. Está programada, ainda, a ocupação dos morros do Papagaio e das Pedras e o Complexo Alto Vera Cruz/ Taquaril até este domingo (21). 

Na prática, a ocupação significa que o efetivo humano e de viaturas está reforçado até a data citada nesses locais com o intuito de combater o tráfico nesses territórios. Ao todo, são 75 homens empenhados. Na segunda-feira (22), o policiamento retornará ao normal. 

Os alvos, segundo o tenente-coronel Fábio Almeida, comandante do 22º Batalhão da PM, são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e furtados, além da posse e porte ilegal de arma de fogo. A operação foi denominada “Não Matarás” e começou às 5h30 desta sexta-feira.

(Colaborou Simon Nascimento)