Servidores da Fhemig estarão em grave a partir de segunda

Hoje em Dia
01/05/2015 às 11:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:51

Os servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) decidiram, nesta quinta-feira (30), entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (4). A proposta do Governo do Estado não foi aceita pela categoria.

A principal reinvidicação dos funcionários é a redução da jornada de trabalho sem reduzir os salários. A negociação é realizada desde fevereiro.
Os demais servidores da saúde – lotados na Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), Escola de Saúde Pública (ESP), Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação Hemominas e Unimontes aprovaram a proposta apresentada pelo governo e encerraram a greve.

A Assembleia Geral dos Trabalhadores da Saúde que colocou em votação as alterações na proposta aconteceu nesta quinta. Servidores da Fhemig já haviam decidido entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 4 de maio.

Proposta
A proposta do Governo de Minas foi feita nesta terça-feira (28). A oferta era de que, o valor do abono passa a ser de R$ 190, valor 90% superior ao apresentado na proposta anterior, de R$ 100, a ser pago a partir de 1º de junho. O abono será incorporado ao salário em até três vezes. Outros temas, como redução da carga horária e prêmio de produtividade, ficaram para novas reuniões com a categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por