Servidores da Receita e do Banco Central podem entrar em greve nesta quarta

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
07/08/2012 às 13:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:15

Os servidores da Secretaria da Receita Federal do Brasil e do Banco Central do Brasil prometem cruzar os braços nesta quarta-feira (8), a partir das 9h. A categoria irá se reunir em frente ao Banco Central, na avenida Álvares Cabral, bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com representantes do Sindicato dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e da Frente Mineira de Defesa do Servidor Público, as categorias estão sem recomposição salarial desde 2008 e sem recomposição salarial desde 2008 e tentam uma negociação desde o início deste ano.  Sem perspectiva de acordo, os servidores decidiram pela paralisação, realização de operação padrão e greve por 24 horas.

Segundo a entidade, um Ofício Circular emitido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em 30 de julho de deste ano, informa o agendamento de “reuniões com todas as entidades sindicais participantes da Mesa Nacional de Negociação Permanente na semana de 13 a 17 de agosto de 2012”. O problema é que, de acordo com o Sindicato dos Funcionários do Banco Central, as intenções do Governo não batem com as propostas apresentadas pelas entidades nas “reuniões de negociação”, já que o prazo do Governo  para enviar ao Congresso o Projeto de Lei Orçamentária para 2013 termina no dia 31 de agosto.

O sindicato ressalta ainda que a indisposição ao o diálogo por parte do Governo ficou bastante clara após a edição de um decreto em 24 de julho de 2012 que, documento que, segundo o órgão,"de maneira ilegal e inconstitucional", prevê a substituição de servidores federais paralisados em funções e atividades altamente especializadas por funcionários estaduais ou municipais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por