Servidores da saúde fazem vigília e discutem fim da greve nesta terça

Milson Veloso - Do Portal HD
10/07/2012 às 12:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:27
 (Sind-Saúde/Divulgação)

(Sind-Saúde/Divulgação)

Cerca de 500 servidores da rede estadual de Saúde estão em vigília, nesta terça-feira (10), no pátio da Assembleia Lesgislativa de Minas Gerais (ALMG) aguardando um posicionamento do Governo de Minas para discutir o andamento da greve iniciada no dia 14 de junho.

Segundo informações do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), a direção da entidade está tentando negociar com a Secretaria de Saúde alguns pontos do documento enviado pelo Estado ontem à noite.

Os grevistas alegam que parte do texto está diferente do que o governo tinha apresentado em reunião, além de outros pontos que ficaram de fora da redação.

Na tarde desta terça, após ter a nova redação, o Sind-Saúde fará outra assembleia e os trabalhadores irão decidir se mantém ou não a greve.

A representação dos servidores também está atuando judicialmente para que os funcionários que foram demitidos durante a greve sejam imediatamente reintegrados. O Sindicato argumenta que as demissões são ilegais e arbitrárias, visto que não foram comunicadas com antecedência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por