Servidores da UFMG fazem protesto em frente ao Hospital das Clínicas

Hoje em Dia
20/07/2015 às 11:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:59
 (Vinícius Matias)

(Vinícius Matias)

“Pipocando o Pronto-Atendimento” foi o nome do ato realizado pelos servidores técnicos-administrativos em frente ao Pronto-Atendimento do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG, na área hospitalar de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (20).  Para chamar a atenção para a Greve dos Técnico-Administrativos em Educação e para os problemas da unidade, os servidores da categoria entregaram panfletos e distribuíram pipoca e algodão-doce no local.



De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), cerca de 100 pessoas participaram de toda a ação, que durou 2h. A intenção era informar os usuários e a sociedade sobre os impactos que os cortes de 40% nas verbas para manutenção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) provocaram em todos os setores ligados à universidade e, principalmente, ao Hospital das Clínicas.

Segundo a categoria, desde dezembro do ano passado, a unidade tem sofrido com a falta de medicamentos e materiais básicos para o atendimento aos pacientes. A situação teria sido agravada com a demissão de vários trabalhadores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem terceirizados.

Em greve desde 28 de maio, os servidores técnico-administrativos em Educação reivindicam reajuste de 27,3% no salário, além de aumento dos benefícios de alimentação, transporte e plano de saúde. Segundo o Sindifes, a categoria pede também o reposicionamento dos aposentados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por