Servidores protestam em frente ao Palácio das Mangabeiras

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
14/09/2013 às 12:41.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:24

Aproximadamente 200 pessoas de diversos grupos sociais e sindicatos realizam, na manhã deste sábado (14), uma manifestação em frente ao Palácio das Mangabeiras, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), até o momento, o protesto ocorre de maneira pacífica.

No local há integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), professores da rede estadual, entre outros. Eles protestam por variadas causas. Ainda não se sabe até quando os manifestantes permanecerão na rua Engenheiro Badi Salum, que fica em frente ao Palácio.

Na sexta-feira (13), representantes dos servidores  estiveram reunidos com deputados da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Entre as principais reivindicações estão o pagamento do piso nacional dos professores aos educadores mineiros e a oferta de merenda escolar aos docentes. Uma nova reunião foi marcada com a comissão para segunda-feira (16).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por