Shopping popular é alvo de operação contra a pirataria no centro de BH

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
12/07/2012 às 12:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:31

Uma operação contra a pirataria foi realizada no shopping Xavantes, no centro de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (12). A ação foi deflagrada pela coordenadoria do Ministério Público de Minas Gerais, Receita Federal, Receita Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão no combate à pirataria. Em um dos box que passou pela busca durante a operação, deflagrada de 6h30 às 9h, era usado como depósito de mídias contrafeitas.

Foram retidos à disposição da Receita Federal produtos com indícios de descaminho, dentre eles produtos eletroeletrônicos, totalizando 198 invólucros. Além disso, foram apreendidos diversos cadernos e agendas de anotações e 380 invólucros contendo mídias ilegais.  O efetivo empregado na ação foram 99 policiais militares, 12 servidores da Receita Federal, quatro auditores fiscais da Receita Estadual, 61 auxiliares de apoio e dois supervisores da PBH, uma promotora de Justiça e cinco servidores do Ministério Público, além de 11 agentes da Coordenadoriaa do Grupo de Combate às Organizações Criminosas.

Histórico

Em abril deste ano, cinco caminhões com mercadorias de origem duvidosa foram retirados do shopping popular Xavantes em uma operação de combate à pirataria, ao descaminho e ao contrabando deflagrada. Na ocasião, foram cumpridos 71 mandados de busca e apreensão e abertos cerca de 70 boxes para a vistoria dos agentes. Ninguém foi preso. Durante a ação, além da Polícia Militar, a Receita Federal, Receita Estadual, Ministério Público, prefeitura, Polícia Civil, bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal participaram da operação. 

 

 

 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por