Apesar do clima instável em Belo Horizonte, os shows de comemoração do aniversário de 120 anos da cidade estão mantidos neste domingo (3). A informação é da Belotur. Se apresentam, gratuitamente, a partir das 18h, as bandas Carahter, Eminence e Sepultura. Na noite desse sábado (2), os shows das bandas Então Brilha e Chama o Síndico tiveram que ser cancelados em função da forte chuva que atingiu a capital. 

Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, para este domingo há previsão de pancadas de chuva (50 a 70 mm) a qualquer momento, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais (até 50 km/h). O alerta é válido para até as 8h de segunda-feira (4).

Dia de metal

A programação deste domingo reúne três gerações do metal mineiro. Nome mais icônico da música pesada brasileira, o Sepultura representa a inspirada safra dos anos 1980, que colocou BH no mapa do metal mundial; outro case de sucesso da música pesada nacional, o Eminence mostra a cara da década de 1990; já o Carahter traz o fôlego e a inovação da geração dos anos 2000.

Leia a matéria publicada pelo Hoje em Dia nessa sexta-feira!