A 41ª edição do Arraial de Belo Horizonte termina na noite deste domingo (7) com apresentações de quadrilhas e show do cantor Luan Santana no palco da Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte.

Emoção, colorido e muito ritmo dão o tom da temporada oficial junina na capital. A quadrilha Infantil Fogo na Perna, do Conjunto Felicidade, levou graça e muita sintonia para o palco da festa durante a tarde.

Em seguida, sobem ao palco os grupos Arraial do Pé de Serra, Trem D’Minas, Arraial do Sem Nome, Sangê de Minas, São Gererê e Fogo de Palha. A partir das 20h serão anunciado os vencedores do Concurso Prato Junino, que terão seus quitutes vendidos na Vila Gastronômica. Para encerrar o arraial da cidade tem show do sertanejo Luan Santana. 

O arraial contou com a participação de 40 quadrilhas, sendo 27 do grupo de acesso. Os quatro primeiros colocados passam a compor o Grupo Especial e os quatro últimos classificados passam a compor o Grupo de Acesso. Para avaliar a apresentação das quadrilhas, os jurados levarão em conta conjunto, coreografia, caracterização, marcador, casal de noivos.