
O Corinthians oficializou na tarde desta segunda-feira (28), a contratação do atacante Lucca, que estava no time desde o ano passado por empréstimo. O time paulista acertou com Cruzeiro e Criciúma a compra dos direitos federativos do jogador que vem se destacando com a camisa corintiana desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, quando ajudou o Timão a conquistar o título.
O Cruzeiro decidiu negociar parte dos 35% do passe do atacante Lucca com o Corinthians. Segunda a apuração do Jornal O Lance, o time celeste cederá 10% por um valor aproximado de R$ 800 mil. Com isso, o Cruzeiro segue com 25% do passe do jogador para possíveis negociações futuras.
Para garantir efetivamente o passe de Lucca, também na tarde desta segunda, o Corinthians comprou 50% dos 65% dos direitos econômicos que pertenciam ao Criciúma. Para isso, o timão desembolsou R$ 4 milhões. Assim como o Cruzeiro, os catarinenses mantiveram 15% do passe para eventuais transferências futuras.
Lucca teve uma passagem discreta pelo Cruzeiro em 2013, quando fez 11 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Com isso, em 2014, ele retornou ao Criciúma antes de ser emprestado no ano passado ao Corinthians.