Sobe número de mortes e cidades em emergência por causa da chuva em Minas

Hoje em Dia
20/12/2013 às 11:25.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:56

O número de mortes em decorrência das chuvas que atingem Minas Gerais já chega oito. Além das mortes, mais uma cidade decretou situação de emergência, totalizando nove municípios em estado de alerta. O último a integrar a lista foi Itambacuri, também no Rio Doce.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual (Cedec), uma mulher de 61 anos, morreu após ser soterrada em um deslizamento de terra na MG-474, em Aimorés, no Vale do Rio Doce, sendo que o corpo dela só foi encontrado nessa quinta-feira (19). No entanto, outras duas mortes poderão ser contablizadas, pois, em Francisco Sá, no Norte de Minas, Jancer Fabiano Ruas de Abreu, de 30 anos, desapareceu nas águas de um córrego ao tentar atravessá-lo durante uma chuva forte. O corpo dele foi achado a cerca de 100 metros do local do acidente, a dois metros de profundidade.

Outra morte que poderá entrar no balanço do órgão é a de um menino, de 7 anos. A criança morreu em Sardoá, também no Vale do Rio Doce, junto com outros cinco membros de sua família que foram soterrados enquanto todos dormiam. Uma plantação de eucaliptos cedeu e cobriu a residência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por