Sobe para 90 o número de cidades em situação de emergência

Hoje em Dia
15/01/2014 às 13:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:21
 (Ricardo Bastos/Enviado Especial)

(Ricardo Bastos/Enviado Especial)

Um balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nesta segunda-feira (15), aponta que 90 municípios mineiros já decretaram situação de emergência por causa das chuvas no Estado. As últimas seis cidades a entrarem para a lista foram Santa Maria do Suaçuí, Peçanha, Periquito, Caratinga, Jaguaraçu e Ipanema.

O balanço também indica que são 32.777 desalojados, 16.863 desabrigados, 22 mortes e 226 feridos. O último óbito foi registrado em Buritizeiro, no Norte de Minas. Alisson Pablo da Silva Rocha, de 17 anos, faleceu depois de ser atingido por uma árvore durante vendaval quando trafegava em uma moto pela BR-365. Segundo o Corpo de Bombeiros, a planta não resistiu à força dos ventos.

As penúltimas mortes foram registradas em Virgolândia, no Vale do Rio Doce. Duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada após o córrego Palmital transbordar. As vítimas são Luiz Gonçalves de Almeida, de 66 anos, e Emilson Pereira Lourenço, de 36. Porém, o corpo de uma terceira vítima ainda é procurado por pelo menos 30 integrantes do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares e Belo Horizonte.

Conforme a previsão do tempo para o Estado nesta quarta, o tempo fica estável com temperaturas elevadas em grande parte de Minas por causa do predomínio de uma massa de ar seco e quente. O dia será de tempo ensolarado a parcialmente nublado em todas as regiões. Há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em áreas isoladas do Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o tempo deve ficar ensolarado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por