Sobem para 83 os mortos por febre amarela em Minas; casos confirmados passam para 234

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/02/2017 às 16:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:39

Minas Gerais confirmou nos últimos quatro dias mais seis mortes por febre amarela. Com isso, os óbitos pela doença neste ano saltaram para 83. O número, porém, pode ser ainda maior já que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que outras 90 mortes suspeitas estão sendo investigadas.

O levantamento divulgado nesta terça-feira (21) revela que a enfermidade fez vítimas fatais em 26 municípios mineiros, sendo que Ladainha lidera o ranking, com 14 mortes. Itambacuri e Teófilo Otoni registram oito mortes cada.

O balanço da SES traz ainda que 234 casos da doença já foram confirmados no Estado. Das 1.027 notificações, 57 foram descartadas e 736 continuam sendo apuradas pelos órgãos de saúde. Ladinha, mais um vez, aparece no topo das cidades mais afetadas pela doença, com 29 confirmações.

Do total de casos confirmados em todos os municípios mineiros, 88% eram do sexo masculino. Até o momento, Belo Horizonte não contabilizou nenhum casos suspeitos da doença, conforme a SES.

Emergência

Na segunda-feira (20), o Ministério de Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 63 cidades do Estado. A medida poderá amenizar dificuldades enfrentadas pelas localidades, como superlotação de hospitais, e até aumentar a cobertura vacinal, principalmente nas zonas rurais. 

Inicialmente, apenas quatro cidades (Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni) constavam no decreto publicado no Diário Oficial da União. Porém, o governo federal divulgou uma nova relação com outros 59 municípios do Estado que também estão em emergência, além de Ibatipa, no Espírito Santo, que faz limite com Minas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por