Um soldado lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar foi baleado duas vezes durante um assalto em uma lanchonete, no bairro Fernão Dias, região Nordeste de Belo Horizonte, no início da noite desta quarta-feira (6).
 
Segundo a Polícia Militar, três indivíduos não identificados chegaram no estabelecimento comercial localizado na rua Doresópolis, e anunciaram o assalto. O soldado Raniere Nunes, que é marido da proprietária da lanchonete, estava no local e reagiu ao crime, iniciando o tiroteio.
 
O militar, que estava de folga e à paisana, foi baleado na perna e no braço. Os bandidos fugiram a pé, sem ferimentos, levando a arma do policial.
 
Uma grande quantidade de viaturas foi deslocada para o local. Os suspeitos são procurados e um deles teria sido preso próximo de uma estação do Metrô, atrás do Minas Shopping.
 
O soldado baleado foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, em estado estável, sem risco de morte.
 
TROTE
 
A Polícia Militar também foi acionada para uma ocorrência semelhante, na noite desta quarta-feira, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de BH. Um tiroteio teria deixado um outro PM baleado. No entanto, o caso não passou de um trote.