Soldado da PM é morto por engano após colega confundi-lo com bandido

Sara Lira - Hoje em Dia
11/04/2015 às 15:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:36
 (Facebook/ Divulgação)

(Facebook/ Divulgação)

Um engano fez um tenente da Polícia Militar matar um soldado no fim da noite desta sexta-feira (10) em Extrema, no Sul de Minas. De acordo com o tenente Rildo Bezerra, do 59º Batalhão, houve um assalto em um posto de combustíveis na divisa entre o município e Itapeva, também no Sul do estado por volta de 22h.

Dois militares do serviço de inteligência de Extrema foram até o local à paisana, a bordo de um Gol pertencente ao batalhão. Outros dois policiais de Itapeva, que estavam de folga, souberam do crime e decidiram ir até o posto para dar apoio. Eles estavam em um Ágile que pertencia ao militar que morreu.

“A informação inicial é de que os assaltantes estariam em um gol, o que fez os militares do Ágile abordarem os outros dois sem saberem que eles também eram policiais”, relatou Bezerra.

Os ocupantes do Gol começaram a atirar e os outros revidaram dando início a um tiroteio. O soldado Guilherme Ricardo Jurgensen foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era casado e tinha dois filhos. Os outros envolvidos não se feriram no incidente.

Os policiais do Gol foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça Militar. As armas deles foram recolhidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por