Solte o joystick e grude no balde de pipocas e aproveite os games na telona

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
04/04/2014 às 09:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:56
 (Sony)

(Sony)

Filmes, seriados e quadrinhos que viram games são uma prática rotineira na indústria do entretenimento. Por outro lado, os jogos que viram filmes e séries de TV não são tão pujantes assim, mas volta e meia alguém se aventura a roteirizar um game para a telona. As mais novas franquias que ganharão personagens de carne e osso são “Halo” e “The Last of Us”.

“Halo” é um fenômeno de vendas e ajudou a consolidar a Microsoft no mercado de consoles. No ano passado, Steven Spielberg já tinha anunciado a produção de um longa-metragem, contando a saga do herói Master Chief. Agora, a empresa de Bill Gates, anunciou que Ridley Scott (“Blade Runner” e “Alien - o oitavo passageiro”) tocará a produção de uma série em computação gráfica.

O roteiro ficará a cargo de Paul Scheuring (“Prison Break”) e não será centralizado no protagonista. Já a direção será conduzida por Sergio Mimica-Gezzan, que participou da série Battlestar Galactica. A apresentação oficial do projeto acontecerá durante a feira de jogos E3, em Las Vegas, em junho.

Paternalismo

No caso do premiado jogo da Naugthy Dog, receberá um longa-metragem dirigido por Sam Raimi. O anúncio foi feito há cerca de um mês pela Sony Pictures e contará com parte do time da produtora do game na elaboração do roteiro.

Raimi é conhecido por obras como “A Morte do Demônio” (Evil Dead) e pelas adaptações de o “Homem-Aranha” para o cinema. Ainda não há informações sobre o elenco e nem data de lançamento.

Um dos grandes desafios em torno da produção é justamente a adaptação do roteiro. “The Last of Us” tem como grande trunfo a junção de uma narrativa impecável, que esmiuça a relação paternal entre um homem contratado para escoltar uma menina, em uma terra devastada por uma epidemia, em um jogo de ação e estratégia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por