Um homem de 48 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (11), suspeito de abusar da própria filha, de 16 anos, em Jaboticatubas, na Grande BH. Em depoimento, ele contou que estava bêbado quando cometeu o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria convidado a filha para passar o feriado do Dia das Crianças com ele. A adolescente aceitou e ainda levou uma amiga. 

Durante a noite, os três foram até um bar para assistir ao jogo do Cruzeiro e ao voltarem para a casa, no bairro Santo Amaro, a adolescente teria adormecido no sofá da sala. O pai então acordou a garota e pediu que ela fosse deitar no quarto. 

Ainda segundo a PM, na madrugada, a vítima teria acordado com o homem acariciando o corpo dela e introduzindo o dedo na sua vagina. Assustada, ela gritou por socorro. Um primo que também estava na casa e a amiga tentaram ajudar. Neste momento, o rapaz foi agredido pelo tio, que ainda o expulsou do imóvel. Durante a confusão, as duas adolescentes aproveitaram para fugir.

Elas começaram a andar pela MG-010 em busca de ajuda e se depararam com uma viatura. Após os militares serem informados do que havia acontecido, eles foram até a casa e encontraram o homem dormindo. 

O suspeito foi levado para a delegacia da cidade. Em depoimento, ele confessou o abuso e tentou justificar o crime afirmando que havia bebido. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.