Suspeito de cometer furtos no Anchieta é preso após denúncia via WhatsApp

Sara Lira - Hoje em Dia
10/09/2015 às 11:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:42

A interação via WhatsApp ajudou a Polícia Militar a prender um homem suspeito de cometer furtos nos bairros Anchieta e Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (10).

Ele foi flagrado pela moradora de um prédio no Anchieta andando nos corredores do edifício. De acordo com o tenente Jerferson Costa, do 22º batalhão, a mulher postou sobre a presença do suspeito em um grupo do aplicativo que reúne moradores da região e o comando da PM no bairro.

"Imediatamente uma guarnição chegou ao local e prendeu o homem. Ele já havia sido identificado por imagens cometendo outros furtos e agora conseguimos pegá-lo", disse.

Segundo o tenente Jerferson, o comando da Polícia Militar na região implantou nos dois bairros o projeto 'Quarteirão de segurança'. "Anchieta e Cruzeiro têm 97 quarteirões e cada um é acompanhado pela PM por meio de grupos no WhatsApp. Em algum caso de denúncia, uma guarnição segue imediatamente para o local", explicou.

No caso desta quinta, a moradora flagrou o suspeito nas escadas do prédio e acionou a PM pelo grupo. Ele foi preso por invasão, tentativa de furto e também por ter um mandado de prisão em aberto por furto e roubo. A ocorrência está em andamento no 22º Batalhão e depois será encaminhada para o Ceflan. O homem não chegou a arrombar ou furtar nada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por