Um homem de 30 anos, suspeito de estuprar uma menina de 9, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) após pedir carona para uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, na BR-365, em Montes Claros, no Norte de Minas. O abuso teria acontecido dentro de um condomínio rural a cerca de 30 quilômetros de distância de Montes Claros. 

Segundo a Polícia Militar, o condomínio de chácaras localizado no Morro Vermelho, uma zona rural da cidade, costuma ser usado para lazer de famílias aos finais de semana. Por volta de 12h desse domingo (28), a vítima brincava com outras crianças em uma represa quando foi abordada pelo suspeito, que teria sido contratado há cerca de 30 dias como caseiro do local. 

Ele teria dito que iria ajudar as crianças a tomarem banho e, com a justificativa de que um besouro tinha entrado dentro da calcinha da vítima, ele disse que iria tirar o inseto. Neste momento, ele teria introduzido a mão dentro do biquíni da criança e tocado em seu órgão genital. 

Após isso, a menina começou a chorar e correu para perto do pai. Os adultos que estavam por ali foram tirar satisfação com o homem e ele manteve a versão sobre o inseto na calcinha da vítima. Durante a conversa, o suspeito acabou entrando em contradição, fazendo com que os pais das crianças chamassem a polícia. Mas ele conseguiu fugir correndo para uma mata próxima. 

Perseguição 

Durante toda a tarde de domingo, a Polícia Militar fez buscas na região para localizar o suspeito, inclusive, utilizando um helicóptero da corporação. Durante a noite e madrugada, a corporação manteve equipes na BR-365, a fim de evitar a fuga do suspeito da cidade, e conseguiu constatar que ele estava pedindo carona às margens da estrada. Entre a fuga e a localização, ele ainda conseguiu voltar ao condomínio sem ser notado e roubar uma máquina roçadeira que iria vender para viabilizar a fuga. 

Ao ver uma viatura policial, o homem se escondeu, mas logo depois voltou para a rodovia e sinalizou um pedido de carona para o veículo que estava atrás, sem saber que se tratava também de um carro da polícia que estava descaracterizado. 

Ele foi detido e quando os militares foram verificar a ficha do suspeito, encontraram ainda uma condenação por estupro de vulnerável, em 2007, na cidade de Coração de Jesus, distante cerca de 80 quilômetros de Montes Claros. Ele era considerado foragido até o ano de 2016, quando foi preso, mas atualmente, estava em liberdade condicional. Neste caso, a vítima tinha 13 anos na época do crime.   

O homem foi encaminhado para delegacia de Montes Claros, onde permanece detido. 

Leia mais:

Homem é suspeito de estuprar adolescente de 14 anos após oferecer ajuda em Ibirité
Padrasto agride e quebra ossos de menina de 10 meses por ela chorar e atrapalhá-lo a ver jogo
Médico suspeito de estuprar mais de 100 mulheres é solto novamente