Um homem suspeito de furtar R$ 10 mil em produtos de estabelecimentos comerciais de Araxá, no Alto Paranaíba, foi preso. A prisão ocorreu na noite dessa segunda-feira (28), após o detido ser flagrado praticando mais um furto por uma gerente de supermercado do bairro São Pedro.
 
De acordo com a Polícia Militar, ao visualizar o criminoso pegando 16 protetores solares da prateleira, a responsável pelo local pediu ajuda para o marido e segurança, que abordaram o suspeito e acionaram os militares.
 
Com a chegada da polícia, o carro que o ladrão usou para ir ao supermercado, um Gol com placa de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, fo revistado. Dentro do veículo, os policiais apreenderam mais de 600 produtos diversos.
 
Já no hotel onde o preso estava hospedado, foram recolhidos uma bolsa verde com outros materiais de origem duvidosa.
 
Ao todo, foram recuperados 403 desodorantes, 170 latas de energético, 31 protetores solares, shampoo, sabão em pó, papel higiênico e diversas garrafas de bebidas alcoólicas.
 
O preso, que já tinha passagens pela polícia por furto em outros municípios mineiros e não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.  Ao prestar depoimento, ele entrou em contradição sobre a origem de todo o material apreendido.