Suspeito de matar empresário em boate vai a júri popular

Do Portal HD
11/07/2012 às 13:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:29

A justiça mineira confirmou, nessa terça-feira (10), que o empresário suspeito de envolvimento na morte do sócio em uma boate de Belo Horizonte enfrentará o júri popular. A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que negou um recurso apresentado contra a sentença anterior.

Leonardo Coutinho Rodrigues Cipriano foi denunciado pela morte do sócio Gustavo Felício da Silva, cujo corpo foi encontrado no dia 31 de agosto de 2009 dentro de um carrinho de supermercado, já em estado de decomposição e com marcas de espancamento, na boate Pantai Lounge, localizada na avenida Prudente de Moraes, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime teria acontecido no dia 28 de agosto e Gustavo foi morto com um tiro na cabeça.

De acordo com o processo, Leonardo teria usado R$ 20 mil de um patrocínio sem o consentimento do empresário. Por isso, Gustavo passou a administrar sozinho as finanças do bar e impediu que o sócio tivesse acesso às contas da empresa. Para se vingar do companheiro, o suspeito teria cometido o crime.

Em setembro de 2011, o  juiz Guilherme Queiroz Lacerda já havia decidido que Leonardo fosse a júri popular. O réu recorreu e pediu que a decisão fosse anulada, alegando que não houve motivo torpe. Ele também defendeu que não ocultou o cadáver.

O desembargador Adilson Lamounier, relator do recurso, afirmou que houve motivo torpe e deixou que a segunda decisão, sobre o ocultamento do corpo, seja analisada pelo Tribunal do Júri.

O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva de Leonardo, em abril de 2010, mas o pedido foi indeferido pelo então juiz Nelson Missias de Morais, com a justificativa de que ele era réu primário, não apresentava riscos para a sociedade e estaria colaborando com as investigações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por