Suspeito de matar engenheiro químico em assalto em Perdões é preso no Paraná

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
09/04/2013 às 10:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:40
 (Reprodução)

(Reprodução)

A Polícia Militar do estado do Paraná, prendeu o homem que teria http://www.hojeemdia.com.br/minas/engenheiro-leva-tiro-na-cabeca-e-morre-no-colo-da-namorada-1.99478João Gabriel Camargos de Paula, de 25 anos, dentro de um ônibus de viagem. O anúncio de sua prisão foi feito, na manhã desta terça-feira (9), pelo delegado responsável pelas investigações, Aílton Pereira, durante um audiência pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sobre segurança nos ônibus.

O crime aconteceu durante um assalto, no início do mês passado e http://www.hojeemdia.com.br/minas/amigos-e-parentes-de-engenheiro-morto-organizam-passeata-em-belo-horizonte-1.101598 mas de toda a população mineira. Fernando Oliveira, o “Negão”, foi preso em uma cidade do interior do Paraná e deverá ser transferido para Belo Horizonte. Lá, ele usava o nome falso de Paulo Oliveira da Silva. A Polícia Civil de BH confirmou a prisão dele, destacando que ele também é suspeito de pelo menos 11 assaltos a ônibus de viagem, no Sul de Minas, e o esquartejamento de uma pessoa, na mesma região.

O http://www.hojeemdia.com.br/minas/policia-divulga-foto-de-homem-que-atirou-e-matou-engenheiro-dentro-de-onibus-1.100630 foi divulgado pela Polícia Civil, três dias após o crime, com base em depoimentos dos passageiros do ônibus, que descreveram o suspeito como sendo alto, de aproximadamente 1,90m, magro, negro, com idade aparente entre 22 e 25 anos.

João Gabriel Camargos, foi morto com um tiro na cabeça, durante assalto a um ônibus da empresa Gardênia que vinha de Poços de Caldas, no Sul do Estado, para Belo Horizonte. A vítima viajava ao lado da namorada, Athena Chaves, 23 anos, quando, em Perdões, no Sul de Minas, o assaltante anunciou o crime e começou a recolher os objetos dos passageiros.

Durante a ação, o suspeito teria tropeçado nos pés do engenheiro e, revoltado, acertou a cabeça da vítima com um tiro. Antes de descer do ônibus, em Oliveira, o suspeito teria ameaçado que dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) estavam no coletivo e, portanto, os passageiros e motoristas não poderiam acionar a polícia e só poderiam descer do ônibus em Belo Horizonte.

O ônibus só foi parar no Hospital Socor, no Barro Preto, Região Sul de BH, onde os médicos constataram que João Gabriel já estava morto. Ele foi http://www.hojeemdia.com.br/minas/engenheiro-morto-por-assaltante-em-onibus-sera-enterrado-neste-domingo-1.99739, na região Oeste de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por