Um homem de 28 anos suspeito de ter praticado pelo menos dez assaltos na região Noroeste de Belo Horizonte nos últimos sete dias foi preso na tarde desta terça-feira (10), no bairro Camargos. Os crimes eram cometidos em diversas regiões da capital, mas o alvo principal era o bairro Santa Maria.
 
Segundo militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, um chamado de rádio informava de um assalto na rua Hipólito Costa, no bairro Santa Maria. Os policiais encontraram Wellington Marcelino de Oliveira em uma moto, que ao avistar a viatura da PM, fugiu em direção ao Anel Rodoviário.
 
A perseguição durou cerca de cinco minutos, até o suspeito entrar para o bairro Camargos. Na localidade, ele entrou em uma rua sem saída, subiu no passeio e caiu em uma ribanceira. Wellington, mesmo ferido, ainda continuou a fuga a pé e foi detido na avenida Amazonas.
 
A motocicleta era de propriedade do primo do suspeito, mas estava com várias adulterações. O veículo foi apreendido. Wellington foi levado para a 10ª Companhia da PM e depois será encaminhado para a 26ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, no Barreiro.
 
Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, pelo menos seis vítimas reconheceram Wellington por crimes recentes no bairro. Três assaltos teriam sido cometidos ainda nesta terça-feira e um total de 10 desde a última semana. O homem roubava principalmente celulares e dinheiro.
 
Outras vítimas aguardam para fazer o reconhecimento dele por outros assaltos. O suspeito confessou crimes cometidos por toda Belo Horizonte e até em Contagem, na Grande BH. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas.