Um dos integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem e adulteração de veículos foi preso na última quinta (7) na cidade de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito é Ruy Schneider, conhecido como Gaúcho.

Segundo policiais civis da 1ª Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) com o homem foram recuperados um caminhão Ford Cargo, um Iveco Stralis, dois Fiat Scania e um veículo Renault Megane.

De acordo com o delegado Hugo Malhano dos Santos, responsável pelas investigações, os veículos roubados eram trazidos do estado de São Paulo, e adulterados em Minas Gerais, para então serem revendidos no Paraguai. “A organização criminosa utiliza Minas Gerais como ponto para adulterações, mas o grupo atua em vários estados, como Rio Grande do Sul e São Paulo”, explicou.

Segundo as investigações, Gaúcho seria agenciador de cargas na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa) onde usava os caminhões para atividade comercial e transporte de mercadorias. Bem próximo à Ceasa, inclusive, a polícia encontrou uma carreta Randon.