Suspeito escondia cocaína em botijões de gás

Do Hoje em Dia
15/06/2012 às 10:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:53
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) prenderam um homem que, segundo denúncias feitas para a polícia, estava escondendo grande quantidade de cocaína dentro de botijões de gás que eram adaptados para se transformarem em depósitos de drogas.


Um homem identificado pela Polícia Civil como Renato Lopes Figueiredo, de 35 anos, conhecido como “Carioca”, apontado como suspeito de ser o dono de botijões, foi preso e autuado em flagrante depois de ser surpreendido por policiais na sua casa, em Vespasiano, na Região Metropolitana Belo Horizonte, onde mantinha mais de dez quilos de cocaína escondidos dentro de um botijão de gás.


Renato foi autuado por crime de tráfico de drogas e porte de arma e, se for a julgamento pela Justiça, poderá ser condenado a mais de oito anos de prisão. A polícia informou que recebeu denúncias de que ele estaria envolvido com tráfico de drogas e mantinha grande quantidade de cocaína escondida dentro de botijões de gás que eram adaptados. De posse das informações recolhidas durante o tempo em que foi vigiado de perto, os agentes do Deoesp decidiram surpreendê-lo quando ele mantinha grande quantidade de cocaína escondida.


Tampa com rosca vedava cilindros


Ao entrarem na casa do suspeito, mediante mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram três botijões de gás dentro da casa, na cozinha. Eles tinham uma tampa, com rosca, por onde era colocada a droga. Ao ser interrogado sobre suas atividades, Renato negou estar envolvido com o tráfico de drogas e alegou que os botijões e a droga apreendida pertenciam a um homem desconhecido, que havia deixado na sua casa, alegando que iria buscar em pouco tempo.


O delegado Thiago de Lima Machado disse que ao ser ouvido informalmente, no Deoesp, Renato teria confessado ser o dono da droga e dos botijões. Mas, ao ser levado para ser interrogado em cartório, ele negou tudo o que havia dito antes.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por