A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (9) três integrantes de uma quadrilha responsável por diversos assaltos e explosões de caixas eletrônicos no Centro-Oeste do Estado. Com os suspeitos foram apreendidas armas e munição de diversos calibres.

De acordo com a PM, um homem de 32 anos, suspeito de chefiar a quadrilha, foi preso em Divinópolis. Os outros dois envolvidos, de 30 e 18 anos, foram localizados no distrito de Marilândia, em Itapecerica.

Antes das prisões, o trio, fortemente armado, rendeu um motorista no trevo de acesso à cidade de Cláudio, roubou uma caminhonete Hillux e na sequência assaltou um ônibus de sacoleiros que vinha de São Paulo.

Os militares então iniciaram um intenso rastreamento pela BR-494 entre os municípios de Cláudio, Marilândia e Divinópolis, locais de atuação da quadrilha, segundo a PM.

Na zona rural de Marilândia, um dos envolvidos foi preso em um matagal e após intensa varredura, chegaram ao local onde os integrantes da quadrilha enterravam as armas como fuzil e espingardas e munição. Também foram encontrados coletes a prova de bala, facas, celulares e radiocomunicadores e produtos roubados. 

Conforme os militares, os suspeitos eram conhecidos pelo uso excessivo de violência durante os assaltos.