Suspeitos de tráfico no Aglomerado da Serra explicam conflito entre gangues

Letícia Alves - Hoje em Dia
15/02/2016 às 11:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:25
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

O conflito entre a Organização Terroristas Sacramento (OTS) e Bandonion (OTB) foi motivado por um tiro em um menor. A informação foi dada durante apresentação de dois suspeitos de envolvimento no tráfico no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital mineira.

O Chefe do Departamento de Estadual de Combate ao Narcotráfico, Kleyverson Rezende, informou que o menor, conhecido como "Batata", integrante da gangue Bandonion, teria levado a namorada no território da gangue Sacramento. Quando estava saindo do local, ele levou um tiro nas nádegas.

Batata procurou Cleiton dos Santos Silva, conhecido como Cleitão, um dos líderes da gangue Bandonion, e ele procurou esclarecer o ocorrido com a liderança da Sacramento. "Eles disserem que quem fosse lá o tratamento seria assim. Foi então que se estabeleceu o conflito" , afirmou Rezende.

Cleiton foi preso na sexta-feira em um sítio no município de Ribeirão das Neves, a partir de informações passadas para a Polícia Civil. Ao todo, 23 pessoas estavam no local e 12 foram conduzidas para a delegacia. 

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido em 2012, referente à um duplo homicío cometido em 2011, na Vila Acaba Mundo. Junto com ele foi preso Max Batista da Silva, em cumprimento à uma condenação por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, ainda está sendo investigado o envolvimento no conflito no Aglomerado da Serra. Cleiton é uma das lideranças da gangue Bandonion., mas, de acordo com a polícia, ainda não é possível afirmar que ele seja o chefe do tráfico na região. "A posição dele está entre os líderes. Ele está na linha de frente", disse Rezende. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por