Um motorista ficou ferido após tomar uma coronhada durante um ataque contra um ônibus na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (18). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o coletivo intermunicipal seguia daquela cidade rumo a Itaguara, região Central de Minas Gerais, quando pelo menos dois homens sinalizaram, na altura do quilômetro 496.

Conforme a PRF, assim que o ônibus parou, os suspeitos sacaram uma arma e ordenaram que todos os passageiros desembarcassem e ainda deram uma coronhada no motorista. Em seguida, um deles espalhou gasolina por todo o veículo e tentou atear fogo, no entanto, a ação foi frustrada, por motivo que ainda revelado pela polícia.

Antes de irem embora, os suspeitos ainda deixaram uma carta para trás, exigindo que fosse divulgada pela imprensa. Mas, o conteúdo não foi revelado pela PRF. Há suspeitas de que os envolvidos teriam ligação com detentos da Grande BH. A carta será entregue ainda nesta segunda-feira à Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds). O motorista foi encaminhado ao Hospital Regional de Betim, mas não corre risco de morrer.