Suspeitos invadem festa de aniversário e fazem família refém em Belo Horizonte

Raquel Ramos - Hoje em Dia
07/03/2015 às 19:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:16

A polícia está a procura de três homens suspeitos de invadir uma festa de aniversário, fazer nove pessoas reféns e ainda levar cerca de R$ 300 mil em cheque. O caso ocorreu neste sábado (7), no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. Outras duas pessoas que participaram da ação - um menor de 16 anos e um rapaz de 18 que saiu da prisão há apenas 15 dias - foram detidos.

Segundo o tenente Darlan Teixeira, do 34º Batalhão da Polícia Militar, os militares receberam a denúncia de que um grupo suspeito rondava uma casa da vizinhança e tentava pular o muro. Ao chegarem no local, viram os portões do imóvel abertos e entraram.

No corredor, um dos bandidos foi facilmente rendido. Já o menor, que estava em um dos cômodos, ameaçou atirar em um dos militares que, por sua vez, reagiu ferindo a coxa esquerda do adolescente.

Nove vítimas estavam presas e amordaçadas no banheiro da residência. Dentre elas, três crianças e a aniversariante: uma senhora de 63 anos que, ao tentar escapar dos bandidos, foi agredida e acabou perdendo alguns dentes.

Segundo relato das vítimas, os cinco homens que participaram da ação chegaram ao local procurando pelo dinheiro dos cofres. Três deles fugiram com cheques.

A Polícia Militar já identificou os rapazes e suspeita que uma sexta pessoa esteja envolvida na ocorrência: uma mulher que mora no mesmo conjunto habitacional dos bandidos e que já prestou um serviço à dona da casa assaltada.

O menor que foi atingido na coxa recebe atendimento médico no Hospital Odilon Behrens, sob escolta da PM. A ocorrência foi encerrada no Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia/BH).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por