Tampa do ar-condicionado cai na cabeça de passageira do Move em Belo Horizonte

Deborah Almeida
dcosta@hojeemdia.com.br
13/07/2021 às 16:35.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:24
 (DER/Divulgação)

(DER/Divulgação)

A tampa do ar-condicionado caiu sobre a cabeça de uma passageira do Move Metropolitano nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte. A vítima, de 49 anos, foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII pelo condutor do coletivo. 

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava em pé pela falta de assentos. Ela não apresentou lesões, cortes ou inchaço, e queixou-se apenas de dor de cabeça durante o atendimento. De acordo com o motorista, ele foi alertado pelos passageiros que a grade do ar-condicionado havia atingido uma pessoa quando estava próximo ao Shopping Estação, na zona Norte da capital. 

Em nota, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER), afirmou que “o veículo foi retirado de circulação e o consórcio já providenciou a recomposição da frota em circulação, sem que haja prejuízo para os passageiros desta linha. Durante o processo de apuração, se forem encontradas irregularidades, em relação à manutenção veicular ou à documentação, o consórcio deverá ser autuado, de acordo com o que está previsto no Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano (RSTC)". 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) se posicionou, informando que "sobre a manutenção do ar condicionado, a última vistoria foi realizada no dia 6 deste mês. O veículo já foi recolhido para passar pelas reparações necessárias. A empresa operadora da linha e o Sintram lamentam o fato, e reforçam que seguirão prestando todo o apoio necessário à vítima". 

O HPS João XXIII alega que as informações sobre os pacientes são confidenciais, e não pode passar atualizações sobre a vítima. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por