A taxa de transmissão do novo coronavírus em Belo Horizonte chegou a 0,96 - o que significa que cada cem pessoas transmistem a doença para, em média, outras 96. Já é o segundo dia consecutivo que o índice registra queda, depois de mais de duas semanas com aumentos seguidos. Vale lembrar que o indicador fechou abril em 1,01.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na noite desta terça-feira (4). O documento aponta ainda que, em relação à última segunda (3), a ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 diminuiu. No geral, somando as redes pública e particular, 76,4% das vagas estão ocupadas - era 77% no levantamento anterior. Já na enfermaria, 55,2% dos leitos estavam ocupados com pacientes em tratamento contra a doença.

O balanço indica também que a capital mineira registrou 180.976 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 1.437 novos diagnósticos em 24 horas. O número de mortes também subiu, chegando a 4.407 - 45 a mais em relação ao boletim de segunda-feira.

Até o momento, 169.513 belo-horizontinos recuperaram-se da Covid-19 e outros 7.056 seguem em acompanhamento médico.

Leia Mais:
Covid-19: cemitérios públicos de Belo Horizonte têm recorde de sepultamentos em abril
Vacinas da Pfizer são armazenadas em freezers de universidades em BH
PBH amplia pontos de vacinação para trabalhadores da saúde com mais de 18 anos; veja os endereços