A taxa de transmissão do novo coronavírus continua caindo e voltou a ficar no nível verde entre os indicadores de monitoramento da epidemia de Covid-19 em Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (15), o número médio de transmissão por infectado (Rt) está em 0,98 – ou seja, 100 pacientes transmitem em média para 98 pessoas. Na sexta-feira (9), o índice era de 1,06 e, desde então, vem caindo ao longo desta semana.

Os outros dois indicadores usados pela prefeitura para tomar decisões referentes à reativação de atividades econômicas também estão no nível verde, o que demonstra que estão sob controle. A ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid está em 35,8%, enquanto para os leitos de enfermaria está em 33,1%. Confira:

indicadores 15.10

Belo Horizonte registrou ainda mais 20 mortes por Covid nas últimas 24 horas e chegou a 1.392 óbitos por causa da doença. Há ainda 92 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que são investigadas.

A cidade contabiliza 45.437 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus, sendo que 2.011 deles se referem a pacientes ainda em acompanhamento (internação ou isolamento domiciliar). Já são considerados recuperados 42.034 moradores da capital que tiveram a doença.