
Os dados apresentados pelo boletim epidemiológico desta terça-feira (25) indicam que a epidemia de Covid-19 está bem mais controlada em Belo Horizonte. Houve queda nos três indicadores de monitoramento utilizados pela prefeitura para tomar decisões sobre as atividades econômicas: transmissão do vírus, ocupação de UTI e ocupação de leitos de enfermaria.
Veja como estão os indicadores de monitoramento da epidemia, conforme a administração municipal:

A taxa de transmissão por infectado (RT), que já havia caído no boletim anterior, teve uma nova queda e agora está em 0,95 – isso quer dizer que, atualmente, na cidade, 100 infectados transmitem o vírus para 95 pessoas, em média.
A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes com Covid-19 está agora em 54,3% – na segunda-feira (24), era 56%.
Já entre os leitos de enfermaria reservados a pacientes com novo coronavírus, 48,2% estão ocupados – no dia anterior, a taxa era de 49,1%.
Também vem caindo gradualmente o número de infectados registrados diariamente na cidade. De acordo com o boletim, Belo Horizonte contabiliza 31.840 casos confirmados da doença, 379 a mais do que o boletim anterior. Na semana passada, a média foi de 438 confirmações por dia entre os boletins divulgados de segunda a sexta-feira. Neste momento, 2.989 pacientes estão em acompanhamento (internação ou isolamento domiciliar).
Belo Horizonte registrou ainda 892 mortes pelo novo coronavírus, nove a mais do que na segunda-feira. O gráfico apresentado no levantamento desta terça-feira indica uma redução no número de mortes pela Covid-19 registradas diariamente, especialmente nas duas últimas semanas:
