
Uma audiência pública é realizada na manhã desta sexta-feira (28) para tratar a respeito do Uber. Realizada no Espaço José Aparecido de Oliveira, conhecido como Hall das Bandeiras, a reunião conta com um público de cerca de mil pessoas, a maioria taxistas.Antes da audiência eles chegarama a realizar um protesto contra o Uber no local.
De acordo com o diretor-presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir), Ricardo Faedda, 85 dos motoristas do Uber eram motoristas particulares.
O representante do aplicativo, Fábio Sabba, também está na reunião. Para ele, a audiência será importante para esclarecer o modo de atuação do sistema. Ele ressalta ainda que o Uber é um serviço remunerado de transporte de pessoas e não faz abordagem de passageiros na rua como o táxi que precisa de concessão.
Assim como na audiência pública realizada na Câmara Municipal há algumas semanas, os taxistas viraram de costas para Andrea Leal, outra representante do Uber. Por várias vezes beles interrompem a reunião por vaias e barulhos.
