Taxistas protestam em BH 'contra destruição da categoria'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/08/2016 às 08:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:05
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

Aproximadamente 250 taxistas fazem na manhã desta segunda-feira (1º) uma manifestação em Belo Horizonte. Por causa do ato, o trânsito está complicado em diversas vias da capital. 

Os motoristas protestam contra o que consideram "a destruição da categoria". Eles querem colocar fim ao impasse envolvendo os transportes alternativos e pedem a extinção do aplicativo Uber.

A concentração dos taxistas aconteceu nas proximidades do Estádio Mineirão. De lá, os motoristas seguiram em carreata pelas avenidas Abrahão Caram e Antônio Carlos, na região da Pampulha. Depois, foram até a Praça da Assembleia, onde segundo a Polícia Militar ocuparam a metade das pistas. O protesto está previsto para encerrar em frente a Prefeitura de BH, na avenida Afonso Pena.

A Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da BHTrans acompanham o ato. Apesar dos transtornos no trânsito, os órgãos de segurança não registraram nenhuma ocorrência na manifestação, que acontece de forma pacífica.

O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir), Ricardo Faedda, informou que o movimento é independente e não está sendo liderado pelo sindicato.

Conforme ele, o Sincavir está concentrado no julgamento em 2ª instância da liminar conseguida pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), que liberou o uso do Uber em BH. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por