Belo Horizonte amanheceu com tempo fechado e termômetros mais baixos nesta quarta-feira (17). Mas, quem já está com frio, deve se preparar pois a previsão é de clima ainda mais gelado na quinta-feira (18). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima hoje foi de 12,9ºC e, amanhã, a temperatura pode despencar e atingir os 11ºC.

O meteorologista Cléber de Souza explicou que uma alta pressão no oceano está jogando umidade para Minas e bloqueando o sol. "Por isso do tempo mais frio", disse. Nesta quarta, a máxima deve ser de 23ºC, e 24ºC na quinta.

"A tendência, a partir de sexta-feira, é de céu mais claro, porque o fenômeno que está atuando no Estado vai enfraquecendo", contou. Na sexta (19), a mínima deve ser de 12ºC e no sábado (20) pode ocorre uma ligeira elevação de 1ºC.

Nova estação

O inverno começa oficialmente às 18h44 de sábado e a nova estação deve ser marcada por frio intenso, com recorde de baixa temperatura no ano. Além disso, o tempo permanecerá ainda mais seco. "Muito nevoeiro pela manhã, baixa umidade e temperatura por causa de massa de ar polar", definiu o meteorologista.