Belo Horizonte deve ter mais um dia de forte calor e com baixa possibilidade de chuva, uma vez que a expectativa para esta quarta-feira (20) é de céu claro, com poucas nuvens. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na capital pode chegar a 32ºC, enquanto a umidade tende a variar entre 25% e 80%.

Com a baixa quantidade de partículas de água no ar, a Defesa Civil emitiu um comunicado, na terça (19), alertando os moradores de BH a se manterem hidratados durante esse período seco. 

Na quinta-feira (21), a previsão do tempo indica clima quente e seco mais uma vez na metrópole. Conforme o Inmet, o céu deve ficar claro pela manhã, enquanto na parte da tarde e à noite pode ter poucas nuvens. Os termômetros devem registrar até 32ºC e a umidade relativa do ar pode girar entre 25% e 75%.

Já na sexta-feira (22), o calor deve diminuir um pouco. O céu deve ter poucas nuvens e as temperaturas podem variar entre 16ºC e 29ºC. A umidade, por sua vez, deve permanecer entre 40% e 95%. 

Leia mais:

Hotéis quase às moscas: ocupação no setor em Minas cai a 32,5% com pandemia; houve 25 mil demissões
Belo Horizonte recebe mais de 128 mil doses da vacina contra a Covid-19 e inicia distribuição
Médico Gabriel Rabelo Guimarães, do Felício Rocho, morre após complicações da Covid-19 em BH