Temporal arrasta veículos e deixa pessoas ilhadas em BH

Hoje em Dia
02/04/2014 às 17:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:54
 (André Oli/Colaborador)

(André Oli/Colaborador)

O forte temporal que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana no começo noite desta quarta-feira (2) deixou muitas pessoas ilhadas e arrastou veículos por diversas ruas e avenidas da capital mineira. A chuva também provocou um verdadeiro caos no trânsito na volta para casa.   De acordo com o Corpo de Bombeiros, um micro-ônibus foi arrastado por forte enxurrada na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Lagoinha, na região Noroeste de BH. Na mesma avenida, algumas pessoas ficaram ilhadas e presas dentro de carros na altura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ocupantes de um Fox precisaram ser resgatados por bombeiros, mas sem ferimentos. Ocorrências da mesma gravidade foram registradas na avenida Carlos Luz, na Pampulha. Situação semelhante à da avenida Antônio Carlos ocorreu na avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Ipiranga, na região Nordeste. Nesse local da capital, muitos veículos também foram levados por correnteza, que chegou a invadir comércios e residências às margens da via.   

Avenida Bernardo Vasconcelos ficou totalmente alagada (Foto: Émile Patrício/Jornal Hoje em Dia) Outra movimentada avenida alagada foi a Cristiano Machado, onde houve vários pontos de inundação na altura do bairro São Paulo, na região Nordeste. Passageiros ficaram presos na Estação São Gabriel.   A chuva ainda deixou outros pedestres ilhados no bairro Aeroporto, na Pampulha, onde o aeroporto da Pampulha apresentou pontos de alagamento e muitas pessoas, entre passageiros e funcionários, tiveram que ser transferidas para locais seguros.   No cruzamento da rua Platina com a avenida Silva Lobo, no bairro Calafate, na região Oeste,  a força da água pegou muitos motoristas de surpresa. Outra via com problemas de alagamentos foi a Francisco Sá, no Prado.  

Bairro Gutierrez foi tomado pelas águas (Foto: Dea Fonseca/Colaboradora)   Queda de árvores   O forte temporal também causou a queda de árvore sobre carro na esquina entre as ruas Alegrete e São Marcos, no bairro Sagrada Família, na região Leste. Outra planta caiu na rua Oeste, no bairro Prado, onde o fluxo de veículos está impedido.   Alerta   Antes do temporal cair, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu alerta de forte chuva para a capital mineira. Segundo nota divulgada pelo órgão, a previsão era que a cidade fosse atingida por pancadas de chuva moderada a forte, com volume máximo de 30 mm e acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta era válido até às 23h59 horas. Entretanto, a nova previsão da Comdec é que, até às 8 horas da manhã desta quinta-feira (3), chova até 70 mm devido às areas de instabilidade que atuam sobre BH.      Balanço parcial   Até o momento desta publicação, o Corpo de Bombeiros havia atendido 26 ocorrências de pontos de inundação, 11 de pessoas ilhadas e nove quedas de árvores só na capital mineira.   Atualizada às 19h07.    

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por