Um temporal no fim da tarde desta segunda-feira (9) deixou vários pontos de alagamento em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais. Várias ruas na parte baixa da cidade, como Centro e Coqueiros, e até vias em partes altas ficaram inundadas.
 
Segundo a auxiliar de saúde bucal, Karine Araújo de Souza, de 35 anos, que mora no bairro Nossa Senhora Aparecida, a chuva começou por volta das 17h30. Ela relata que a força do temporal impressionou e alagou até a BR-262, que fica no alto de Manhuaçu. “Demorou cerca de 40 minutos para a água escoar para a parte baixa”, afirmou.
 
A parte baixa da cidade também ficou inundada. Vários comércios e residências foram invadidos pela água. Segundo o caminhoneiro Ângelo Vieira, de 35 anos, o nível do rio aumentou e a correnteza é forte.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio Manhuaçu não transbordou, mas o nível dele é monitorado. Moradores próximos da calha do curso d'água foram orientados a ir para um lugar seguro. Não foram registrados ocorrências como quedas de árvores, deslizamentos ou pessoas feridas.
 
 
 
Moradores registraram o cenário da cidade e publicaram nas redes sociais.