Os belo-horizontinos que estiverem fora de casa devem ficar atentos aos riscos de alagamentos e transbordamentos causados pela forte chuva que atinge a capital nesta sexta-feira (1º). De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos estão em estado de atenção por conta do risco de transbordamento de córregos.

O órgão informou que a regional Venda Nova é a que mais pede atenção. No local, há risco de transbordamento dos córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha. Por isso, o motorista deve evitar trafegar pelas praças Maria Vilas Boas e Geraldo de Araújo e Silva, ruas Batistina de Andrade, Luzia Salomão, no cruzamento com rua Afonso M. Filho e pela avenida Maria Vieira Barbosa, no bairro Mantiqueira.

Os córregos da avenida Abolição, das avenidas C e Joaquim Pereira e da avenida Liege também estão quase no máximo de sua capacidade. Os motoristas devem evitar trafegar pelos trechos das ruas Setenta e Quatro, Setenta e Sete, Setenta e Nove, Oitenta, Dois, Três e Crisólito, além da rua Dezesseis, desde o cruzamento da rua Vinte e Dois até a rua Vinte e Quatro e avenida da República e nos cruzamentos com as ruas Trajano Amâncio Ferreira, D e avenida C, no Jardim Comerciários.

Na regional Oeste, o Córrego Ferrugem é que corre risco de transbordar. A Defesa Civil recomenda que os motoristas evitem trafegar pelas avenidas Palestina, do Canal, Sideral e Tereza Cristina, na região do Bairro Cidade Industrial.

Além do risco de transbordamento, a Defesa Civil ainda pede atenção redobrada até 17h30 desta sexta-feira por causa das fortes chuvas que atingem ainda as regionais Centro-Sul, Oeste, Noroeste e Barreiro.