O temporal que atingiu Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, fez estragos em alguns bairros na tarde desta quarta-feira (6). Ao menos três ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros.

No bairro Concórdia, na região Nordeste da capital mineira, um raio atingiu a fiação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) sobre um posto de combustível. A descarga elétrica desceu até as bombas de abastecimento, causando um incêndio.

Segundo os militares, populares realizaram o início do combate às chamas com extintores de pó químico seco. Quando a corporação chegou ao local, a situação já havia sido controlada. Apenas um carro foi atingido. Não houve vítimas.

No bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um carro foi arrastado pela enxurrada, na altura do número 45 da rua La Place, próximo à rua Halley. Placas de asfalto foram arrancadas com a força da água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha informou que uma mulher teria entrado no veículo durante a enxurrada. Ela teria sido socorrida, sem ferimentos. 

Queda de árvore em Contagem

Durante o início da tarde desta quarta, uma árvore caiu e bloqueou o trânsito na rua Rio Mantiqueira, altura do número 163, no bairro Novo Riacho, em Contagem.

A árvore atingiu a fiação, um veículo e a estrutura de um zinco de prédio residencial na cidade. Não houve registro de vítimas.

Acumulado de chuvas em BH

Segundo informações repassadas pela Defesa Civil, em apenas seis dias, três regiões da capital mineira já atingem mais de 50% do acumulado de chuva esperado para todo o mês de janeiro. A regional Centro-Sul, por exemplo, já registrou 70% do esperado para o mês.  

A média climatológica esperada para este mês é de 329,1 mm.

Acumulado de chuvas (mm) em janeiro – até às 15h do dia 6:

Barreiro - 92,4 (28,1%)
Centro Sul - 230,6 (70,1%)
Leste - 146,2 (44,4%)
Nordeste - 148,8 (45,2%)
Noroeste - 191,4 (58,2%)
Norte - 115,0 (34,9%)
Oeste - 173,4 (52,7%)
Pampulha - 127,6 (38,8%)
Venda Nova - 163,4 (49,7%)

Leia mais:
Temporal faz Belo Horizonte registrar granizo e obriga fechamento de vias nesta quarta-feira
Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva de até 40mm nesta quarta-feira em BH
Defesa Civil emite alerta para risco de granizo em BH; em alguns bairros já chove forte