O vendaval que ocorreu entre a tarde de quinta-feira (22) e a madrugada desta sexta-feira (23) e a chuva que caiu com a chegada de uma nova frente fria, causaram alguns estragos pela capital mineira. Felizmente, não houve registro de feridos.

Ocorreu um destelhamento na rua Desembargador Braulio, altura do número 1701, no bairro Alto Vera Cruz. As telhas se soltaram de uma residência e ficaram sobre a rede elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada. Um muro caiu em Caeté, na Grande BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre à 17 horas de quinta-feira até o momento, a corporação recebeu dez chamados para corte, quedas e vistoria de árvores em Belo Horizonte e Região Metropolitana.  

De acordo com a BHTrans, nove semáforos pela cidade desligaram e outros 19 ficaram em pane (em flashe), piscando apenas o amarelo. O trânsito em vários pontos da cidade se afetam por esse motivo e causa risco de acidente, principalmente em locais de cruzamento.

Temporal causa queda de muro e árvores, destelhamento e trânsito caótico na Grande BH
Semáforo desativado após a chuva em Belo Horizonte (Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia)

BH teve novo recorde de temperatura, mas entra em estado de atenção devido à chuva
Vidro da entrada de um prédio no bairro Santa Efigênia cai com a força do vento e deixa estilhaços na calçada (Foto: Colaborador via Whats App)