Após registrar um dos dias mais quentes do ano, com termômetros marcando 34,5ºC, uma forte chuva acompanhada de ventos e granizo atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana na tarde desta terça-feira (26). 

Durante o temporal, os ventos atingiram 56 km/h, provocando queda de árvores e falta de energia. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), os locais mais afetados foram os bairros Sion e Funcionários, na região Centro-Sul, parte da Pampulha e do Camargos, e o Eldorado, em Contagem, na Grande BH.

A Cemig informou que equipes já trabalham nesses locais para restabelecer a energia ainda durante a noite. A falta de luz também afetou alguns semáforos e a BHTrans registrou problemas nos sinais das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo e na rua Professor Moraes, no bairro Funcionários.

Queda de árvore

Na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na Pampulha, uma árvore caiu em cima de um caminhão de reboque e o motorista ficou preso dentro do veículo. O condutor foi resgatado inconsciente pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu).

A Defesa Civil de Belo Horizonte já havia emitido um alerta para a possibilidade de chuva com granizo até às 18h. Por causa do temporal, o órgão também informou sobre o risco de alagamentos na avenida Vilarinho, nas proximidades da Estação do Metrô e Shopping Estação.

Acumulado de chuva (mm), por regional, das 17h às 18h50

Barreiro - 6,4
Centro-Sul - 6,5
Leste - 3
Nordeste - 3,2
Noroeste - 5
Norte - 2,6
Oeste - 4
Pampulha - 14,4
Venda Nova - 29,6

Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte