Após dias de forte calor, uma chuva forte, acompanhada de ventos e raios, atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (14). No bairro Pompeia, na região Leste da capital, as paredes laterais do terceiro andar de uma casa desabaram sobre a residência vizinha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as paredes foram erguidas na tarde desta quarta. Duas, das quatro estruturas, de 2,8 metros cada, não resistiram e cederam. Os militares estiveram no local e, apesar do susto, ninguém se feriu.

Na capital, a tempestade veio acompanhada de granizo em alguns bairros como o Planalto, na região da Pampulha, e Serra Verde, em Venda Nova. Segundo a Defesa Civil, os volumes mais intensos foram registrados nas regiões do Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha. Nas regiões Centro-Sul e Leste choveu de forma moderada. A velocidade dos ventos chegaram a 98 km/h na Estação Cercadinho, por volta das 20h.
Próximo à Estação São Gabriel houve alagamentos com o transbordo do Córrego Cachoeirinha. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fez um alerta para que os motoristas evitem trafegar pela avenida Vilarinho como medida de segurança.
20h24 Evite a Av. Vilarinho, ação preventiva por motivo do aumento do volume do Córrego Vilarinho.
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) October 14, 2020
Em Contagem, na Grande BH, além da chuva forte, moradores informaram que alguns bairros da cidade também ficaram sem energia elétrica.