Temporal com granizo provoca queda de paredes, alagamentos e falta de energia na capital e Contagem

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
14/10/2020 às 20:33.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:47
 (Defesa Civil BH)

(Defesa Civil BH)

Após dias de forte calor, uma chuva forte, acompanhada de ventos e raios, atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (14). No bairro Pompeia, na região Leste da capital, as paredes laterais do terceiro andar de uma casa desabaram sobre a residência vizinha. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as paredes foram erguidas na tarde desta quarta. Duas, das quatro estruturas, de 2,8 metros cada, não resistiram e cederam. Os militares estiveram no local e, apesar do susto, ninguém se feriu. Corpo de Bombeiros/Divulgação 

Na capital, a tempestade veio acompanhada de granizo em alguns bairros como o Planalto, na região da Pampulha, e Serra Verde, em Venda Nova. Segundo a Defesa Civil, os volumes mais intensos foram registrados nas regiões do Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha. Nas regiões Centro-Sul e Leste choveu de forma moderada.  A velocidade dos ventos chegaram a 98 km/h na Estação Cercadinho, por volta das 20h.

Próximo à Estação São Gabriel houve alagamentos com o transbordo do Córrego Cachoeirinha. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fez um alerta para que os motoristas evitem trafegar pela avenida Vilarinho como medida de segurança. 

20h24 Evite a Av. Vilarinho, ação preventiva por motivo do aumento do volume do Córrego Vilarinho.— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) October 14, 2020

Em Contagem, na Grande BH, além da chuva forte, moradores informaram que alguns bairros da cidade também ficaram sem energia elétrica. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por