Um lavador de carros, de 28 anos, foi baleado na perna por um tenente-coronel do Exército na tarde desta quinta-feira (10) no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, o militar parou o carro em um semáforo na avenida José Cleto, próximo ao número 239, momento em que a vítima se aproximou e começou a limpar o para-brisa dos carros. O coronel teria recusado o serviço e a contribuir voluntariamente com a atividade do lavador. Nesse momento os dois começaram a discutir. 

O homem então desceu do carro de posse de um bastão de madeira e uma arma em punho. O tenente-coronel o agrediu e o lavador de carros revidou, acertando o pescoço do militar com um rodo que usava para trabalhar.

Em seguida, o militar ameaçou o rapaz com a arma e atirou na perna dele. O disparo atingiu a panturrilha e a vítima foi levada por uma viatura da PM para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde está internado sob escolta policial.

Ainda de acordo com a polícia, o tenente-coronel foi localizado na casa da irmã. Ele entregou a pistola 9mm, usada na confusão, e foi liberado.

A reportagem do Hoje em Dia tentou, mas não conseguiu contato com o Exército. 

Leia Mais:
Belo Horizonte vacina caminhoneiros no sábado; veja as orientações
Brasil atinge a marca de 482 mil mortes por Covid-19