A pequena cidade de Igaratinga, que tem pouco mais de 10 mil habitantes e está localizada na região Centro-Oeste de Minas, foi alvo de ataques a caixas eletrônicos. O crime, conforme a Polícia Militar, foi cometido por quatro homens encapuzados.

Os bandidos invadiram a agência do Banco Bradesco, que fica na Praça Manoel de Assis, no Centro do município, e instalaram dinamites nos equipamentos. Eles deixaram o local e, segundos após a explosão, retornaram ao banco para tentar roubar dinheiro.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais que ficam nas redondezas. As imagens, que serão analisadas pela Polícia Civil, mostram os suspeitos fugindo em dois carros em alta velocidade. O crime aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (25).

Ação frustrada

A PM foi acionada após o ataque e informou que os bandidos não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos. Os militares da cidade, com auxílio de policiais de Pará de Minas e Divinópolis, cercaram Igaratinga para procurar os suspeitos.

Um dos carros usados na ação criminosa, um Monza, foi localizado abandonado em uma estrada vicinal do bairro Buracão. O veículo tinha queixa de furto. Até o momento nenhum assaltante foi localizado.