Uma troca de tiros entre um assaltante de 20 anos e um vigilante de carro-forte assustou consumidores de um supermercado de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa segunda-feira (19). No vídeo logo abaixo é possível ver a correria no estacionamento do estabelecimento. O tiroteio, causado pela tentativa de assalto à transportadora de valores, terminou com o jovem assassinado e o agente ferido. 

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes abordaram os seguranças do carro-forte por volta das 16h, momento em que o caixa eletrônico do supermercado, localizado no bairro Presidente Roosevelt, era abastecido. Um suspeito armado e mascarado atirou contra o segurança e pegou o malote. Houve troca de tiros e dois homens - um vigilante e um assaltante - foram atingidos. 

O disparo de arma de fogo matou o saqueador. Os companheiros de assalto, que estavam em um automóvel que dava cobertura, fugiram. Mais tarde, os policiais encontraram o veículo abandonado, com várias perfurações de bala, no bairro Oswaldo Resende.

A troca de tiros assustou consumidores que estavam no supermercado. Houve gritaria e pessoas se jogaram ao chão. 

Ao fim da ação, foram apreendidos o malote de dinheiro, uma arma e um celular. Segundo a PM, os outros suspeitos ainda não foram localizados. O segurança que trocou tiros com o assaltante teve ferimentos leves e foi levado para atendimento médico.