A previsão meteorológica para esta segunda-feira (12) indica céu claro a parcialmente nublado em Belo Horizonte. Os termômetros podem chegar aos 29°C e não há possibilidade de chuva durante o dia, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima para hoje foi de 14°C e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 90% durante o dia.  

Para os próximos dois dias, o Inmet também prevê céu claro a parcialmente nublado, mas possibilidade de chuva isolada entre quarta (14) e quinta-feira (15), com queda de temperatura.

Amanhã (13), os termômetros devem variar entre 15°C e 28°C, com céu encoberto na parte da tarde e sem previsão de precipitação. A umidade relativa do ar tende a girar entre 30% e 80%.

Já a quarta-feira (14) pode vir acompanhada de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas durante o dia. A temperatura pode chegar aos 28°C. A mínima prevista é de 13°C e a umidade varia entre 35% e 90%.

Na quinta-feira (15) há possibilidade de precipitação isolada, com poucas nuvens. A previsão meteorológica indica queda na temperatura, com os termômetros marcando entre 13°C e 25°C, com umidade entre 35% e 90%.

Recomendações para o período chuvoso⠀

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.⠀
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.⠀
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.⠀
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.⠀
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).⠀
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.⠀
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Leia mais:
BH e Lagoa Santa são alvos de operação contra o tráfico internacional de drogas
133 mil pessoas devem se vacinar contra a gripe em BH a partir desta segunda; veja onde se imunizar
BH vacina idosos a partir de 64 anos contra a Covid-19 nesta segunda; confira locais e horários