Termina hoje (22) o prazo para o cadastramento de crianças e jovens que desejam ingressar no Ensino Fundamental da rede pública de ensino em 2019. Os interessados têm até o fim do dia para realizar o cadastro.

Unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais, o cadastro é fundamental para o aluno garantir vaga em uma escola próxima da sua residência. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

O cadastramento em todo o Estado deverá ser feito pela internet, no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG). No caso dos estudantes da capital, o cadastro deverá ser realizado no portal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH). Aqueles que não têm acesso à Internet podem procurar a Secretaria Municipal de Educação do seu município. Alunos já matriculados no Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino não precisam se cadastrar.

O cadastro vale para quem não é aluno da rede pública neste ano. Entre os demais, devem se inscrever as crianças que completarem seis anos até 30 de junho de 2019, e os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino (transferidos de unidades particulares ou de outra localidade ou ainda que desejam retomar os estudos no ensino regular), e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18, que desejam voltar a estudar, poderão fazer a sua própria inscrição.

O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da SEE.

Leia mais:

Iniciativas do Estado aprimoram o ensino nas instituições quilombolas mineiras

Escola de BH monta estrutura para alunos assistirem jogo do Brasil